Ofício Circular nº 01/2023/SO – Mudanças no orçamento 2023

20/01/2023 12:10

Conforme encaminhado via SPA, por meio da correspondência OF C 1/SO/SEPLAN/2023, Oficio_001_assinado, seguem as mudanças no orçamento 2023.

A todas as unidades acadêmicas, campi e unidades administrativas da Universidade Federal de Santa Catarina

Assunto: Mudanças no orçamento 2023.

1. Viemos por meio deste ofício comunicar às unidades acadêmicas, campi e unidades administrativas da UFSC sobre as mudanças ocorridas em função do novo orçamento 2023 e adequações na primeira emissão no ano de diárias e passagens no SCDP.
  2. Pedimos que os servidores responsáveis pela área financeira e orçamentárias das unidades observem as mudanças da fonte de recursos e PTRES informadas na ND (nota de dotação). A fonte de recursos referente ao duodécimo/Tesouro é 1000000000 e a fonte de recursos próprios é 1050000394 e alguns PTRES também mudaram a numeração. Pedimos que os servidores envolvidos na emissão da SNE (solicitação de nota de empenho) se atentem à ND encaminhada por e-mail quando é realizada a liberação dos recursos. Outro detalhe que as unidades devem estar atentas é quanto à escolha do seu próprio centro de custo na emissão da SNE. Também é necessário ressaltar a observância quanto ao número da sua unidade no Plano Interno, algumas unidades tiveram o número alterado em 2023.
  3. Além disso, para a emissão da primeira diária e passagem nacionais no ano de 2023 deve ser solicitado à SO a vinculação do empenho no SCDP e também deve ser vinculado empenho para a emissão da primeira diária e passagem internacional no ano.
  4. Solicitamos divulgação aos servidores responsáveis pela área financeira e orçamentária de cada unidade da UFSC. Maiores orientações estão disponíveis na nossa página http://so.seplan.ufsc.br/ e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

MARIANA WAGNER DA SILVA